EuroTopTen Portugal

            
 

Os modelos portugueses já chegaram ao ProCold


O projecto ProCold já inclui modelos produzidos por um fabricante nacional, nas suas listagens de aparelhos de refrigeração comercial e profissional, que reconhece os aparelhos energeticamente mais eficientes e que usam fluidos refrigerantes com menor impacte climático. (Fevereiro 2017)





Este projecto europeu abrange várias grupos de produtos que incluem: aparelhos de refrigeração de bebidas, arcas para gelados, expositores horizontais de congelação (onde se inserem os modelos nacionais), armários e bancadas de armazenamento, máquinas refrigeradas de venda automática, aparelhos para refrigeração de vinhos e minibares.

Em Portugal há vários fabricantes destes grupos de produtos que podem submeter os seus modelos. Caso estes cumpram os critérios de selecção do projecto (disponíveis online), poderão receber o selo Topten.pt - Líderes em Eficiência Energética, especificamente criado para este projecto.

O projecto envolve fornecedores, retalhistas, indústria de comidas e bebidas, restauração, hotelaria, entidades públicas e outros actores de mercado nacionais e europeus. No consórcio participam nove parceiros da Alemanha, Áustria, França, Itália, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Mais informações sobre o projeto em: Sobre o Procold

Se quiser subscrever a newsletter do ProCold aceda a: www.topten.eu/pro-cold

O projeto ProCold recebeu financiamento do programa da União Europeia Horizonte 2020: pesquisa e inovação ao abrigo do contrato de subvenção nº 649293.

Notícias

Novidades fresquinhas e energéticas aguardam o seu regresso de férias. São os novos líderes em eficiência energéticas que o Topten actualizou este Verão. (Agosto 2017)




O consórcio Topten preparou novamente um estudo sobre a evolução do mercado dos frigoríficos e combinados, máquinas de lavar roupa e secadores de roupa. A análise é baseada em dados de vendas ocorridas durante o período 2004-2015, na UE-21. (Abril 2017)


Para ajudar os consumidores na sua tomada de decisão antes da compra, as etiquetas energéticas vão voltar à escala A - G, e será criada uma base de dados pública que permitirá a comparação da eficiência energética dos aparelhos (Março 2017).




Os vencedores da competição de produtos ProCold foram hoje divulgados na feira EuroShop a decorrer em Düsseldorf (Alemanha).

Os modelos mais eficientes de cinco categorias diferentes receberam a distinção "ProCold Winner 2017". (Março 2017)








Um questionário online realizado pela Quercus, entre Setembro e Novembro de 2016, revelou que apenas 1,5% dos veículos declarados pelos participantes são híbridos ou eléctricos. O automóvel a gasóleo é combustível predominante, numa amostra que indicou possuir em média 1,5 carros por pessoa. (Fevereiro 2017)

O projecto ProCold já inclui modelos produzidos por um fabricante nacional, nas suas listagens de aparelhos de refrigeração comercial e profissional, que reconhece os aparelhos energeticamente mais eficientes e que usam fluidos refrigerantes com menor impacte climático. (Fevereiro 2017)






Campanha Topten.pt

Os líderes em Eficiência Energética