EuroTopTen Portugal

            
 

Projecto Energy Off vai dar a conhecer os três escritórios que mais conseguiram poupar


Dia 9 de Fevereiro decorre a sessão de divulgação dos vencedores do projecto Energy Off. Esta terá início às 14h e será seguida de um debate sobre as vantagens da gestão de energia aplicada às organizações, em particular nas pequenas e médias empresas de escritório, abordando também oportunidades de financiamento para a eficiência energética. (Fevereiro 2017)



A plataforma ENERGY OFF de acesso gratuito, permitiu que centenas de PMEs de escritórios monitorizassem os seus consumos de energia e identificassem medidas de poupança. Esta plataforma que dá recomendações concretas para a redução dos consumos, através da análise da substituição de equipamentos e/ou alteração de comportamentos, apresentando, ainda, outras medidas, transversais a todos os utilizadores (como a política energética, a identificação de um energy manager, entre outras), continuará disponível para outras empresas.

O projeto ENERGY OFF, enquadra-se na implementação da medida Smart Offices – Literacia e Gestão Energética nos Escritórios Portugueses. Esta medida é promovida pela RNAE, em parceria com a Quercus e a Inteli, sendo financiada pela ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, no âmbito do PPEC de 2013-2014 – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica.

Inscreva-se gratuitamente na sessão enviando um email.

Notícias

O consórcio Topten preparou novamente um estudo sobre a evolução do mercado dos frigoríficos e combinados, máquinas de lavar roupa e secadores de roupa. A análise é baseada em dados de vendas ocorridas durante o período 2004-2015, na UE-21. (Abril 2017)


Para ajudar os consumidores na sua tomada de decisão antes da compra, as etiquetas energéticas vão voltar à escala A - G, e será criada uma base de dados pública que permitirá a comparação da eficiência energética dos aparelhos (Março 2017).




Os vencedores da competição de produtos ProCold foram hoje divulgados na feira EuroShop a decorrer em Düsseldorf (Alemanha).

Os modelos mais eficientes de cinco categorias diferentes receberam a distinção "ProCold Winner 2017". (Março 2017)








Um questionário online realizado pela Quercus, entre Setembro e Novembro de 2016, revelou que apenas 1,5% dos veículos declarados pelos participantes são híbridos ou eléctricos. O automóvel a gasóleo é combustível predominante, numa amostra que indicou possuir em média 1,5 carros por pessoa. (Fevereiro 2017)

O projecto ProCold já inclui modelos produzidos por um fabricante nacional, nas suas listagens de aparelhos de refrigeração comercial e profissional, que reconhece os aparelhos energeticamente mais eficientes e que usam fluidos refrigerantes com menor impacte climático. (Fevereiro 2017)






Campanha Topten.pt

Os líderes em Eficiência Energética